Todo domingo almoçava na casa da Vovó Divina, e meus tios chegavam do torneio com seus amigos e pássaros. Lembro de ficar babando nas gaiolas, nos troféus que muitas vezes eram maiores do que eu. Eu ia para debaixo da mesa ficava escutando as conversas e fatos que eles relatavam sobre o torneio daquele dia, escutava atentamente o Francisco Rodovalho, Ronaldo Barros, mestre Aloisio, e fica sonhando e imaginando como tudo acontecia. Logo após o almoço (começava a sessão acerto de pássaros), e eu bem pequeno era escalado para pôr e tirar femea do famoso Realengo que por sinal adorava isso, Rrss.
Ali começava minha grande paixão (A genética funcionando) horas e horas de aprendizado com meu maior mestre meu padrinho Waldir Pereira, meu exemplo, minha inspiração, uma pessoa impar que marcou muito minha vida e que eu amo muito. Foram anos e anos, campeonatos e campeonatos, andando com meu padrinho Waldir, momentos incríveis.
Em 1994 quando eu tinha 12 anos, amanhecia e anoitecia no Criadouro Realengo, dois funcionário e amigos que trabalhavam lá foram fundamentais para meu início na criação Blayte e Sebastiao, me encorajaram a pedir meu primeiro curió ao Waldir. Fabuloso era o nome dele e logo no meu primeiro torneio um 4 lugar em Anápolis, depois um 6 lugar em Trindade e já no terceiro torneio um 1 lugar em Brasília, pensa para um menino de 12 anos de idade o que isso significa concorrendo com nomes consagrados e passarinheiros antigos. Logo depois vieram muitas conquistas no curió e um em especial me marcou, o curió To Doido Campeão Brasil Central e Vice-Campeão COBRAP.
Vendo o sucesso da criação de bicudo WPS e o grande crescimento no número de bicudeiros aquele curiozeiro fanático passou a começar a olhar com outros olhos o bicudo. E como Deus sempre e maravilhoso comigo, logo meu primeiro Bicudo veio o grande Biquinho WPS (Só Brasil x Madona) que foi o primeiro bicudo da era WPS a dar volumes altos. Depois do biquinho passei a estudar genéticas, a me aperfeiçoar e procurar o que a de melhor na raça dos bicudos. Um trabalho ardo e incansável na procura de resultados.
Estudando muito resultado e genetica Brasil a fora, analisamos varias racas e cruzamentos e fui selecionando. Hoje contamos em nosso criadouro com racas consagradas como VAN GOGH / BIGODE GROSSO / MONET / FIEL / WPS / RIO NEGRO. Estamos muito felizes com o sucesso ate aqui, nesse periodo tao curto de trabalho, conseguimos belas classificações em torneios nacionais e o grande titulo de Campeao Brasil Central 2019 com bicudo Patente Alta.
Sou CRIADOR AMADOR, adoro trocar experiências com outros criadores e estou sempre procurando aprender. ( O trabalho genetico nunca para ).